Associação Catarinense de Engenheiros e seu Presidente, Professor Roberto de Oliveira Ph.D., também Presidente do COMDES gestão 2023, em conjunto com ACIBIG e CDL Biguaçu, realizam Reunião Ordinária do COMDES para debater infraestrutura da Grande Florianópolis e a Alça de Contorno da BR-101
No dia 31/03/2023 a ACIBIG e CDL Biguaçu recebeu diversas autoridades para a Segunda Reunião Ordinária do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis – COMDES gestão 2023.
Durante a reunião foram debatidos temas relacionados à mobilidade urbana da região, como por exemplo o Contorno Viário.
O Professor Roberto de Oliveira Ph.D., Presidente do COMDES Gestão 2023, na condução dos trabalhos, disponibilizou a palavra a todos que desejaram se pronunciar, destacando o Presidente da ACIBIG, Marco Aurélio Dias; o Presidente da CDL Biguaçu, Valério Juvenal da Silva; e a diretora Administrativo e Financeiro da ACIBIG e CDL Biguaçu, Sandra Molinaro.
Das Autoridades políticas presentes, destacamos o Senador por Santa Catarina, Espiridião Amin; o Prefeito de Biguaçu Salmir da Silva; e o Vice-prefeito de São José, Michel Schlemper.
A mobilidade urbana da Grande Florianópolis é um tema que tem se apresentado com frequência nas reuniões do COMDES, especialmente a questão do Contorno Viário. Diversos empreendedores têm demonstrado preocupação não só com as obras do contorno, mas com a questão do trânsito na região.
Durante a reunião o Senador Espiridião Amin realizou a entrega do 34º Relatório de Acompanhamento das Obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.
O Senador catarinense, Espiridião Amin sugeriu que a próxima reunião do COMDES ocorra em Palhoça. A confirmação da cidade sede do próximo encontro ficou de ser realizada pelo grupo que coordena o Conselho.
O professor Roberto de Oliveira, na condição de Presidente do COMDES, finalizou a reunião, mais uma vez destacando a importância dos Profissionais das Engenharias e Geociências no envolvimento de projetos desta natureza para a Infraestrutura do Estado e do País.
Comments