top of page
Buscar
  • Foto do escritorCOMDES

Trechos Norte e Sul da Alça de Contorno podem ter alterações


A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) respondeu as questões solicitadas pelo COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) sobre as obras da Alça de Contorno.


No ofício, a Agência explica que passou a solicitação do COMDES para Autopista Litoral Sul, responsável pela obra. A concessionária afirma que muitos dos locais que serão desapropriados estão sendo revisados e podem ser alterados, para atender as condicionantes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).


Já para obter a licença de instalação nos trechos de Biguaçu e Palhoça, a assessoria de imprensa da Autopista Litoral Sul confirma que a concessionária protocolou os documentos no Ibama na última segunda-feira (11/08). Porém, um dos itens para que a licença de instalação seja emitida é a manifestação da Funai (Fundação Nacional do Índio) sobre o estudo de componente indígena, que tem até o dia 4 de setembro para dar o parecer.


O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, espera que a Funai não seja novamente um obstáculo para a obra. “Não podemos esquecer o prazo de três anos para a conclusão de toda a obra, ou seja em maio de 2017 inauguraremos esse importante contorno viário da Grande Florianópolis - assim esperamos!”, afirma

0 visualização0 comentário

留言


NOTÍCIAS

bottom of page